Press release #4

Prezados colegas,

Faltando pouco mais de um mês para o CTU BRASIL, juntamente com o XII Encontro Nacional do ADXG, apresentamos a voces a programação oficial destes eventos.

Programação CTU 2011
Baixe a programação do CTU Brasil 2011:

  CTU Brasil - Programação 2011 (68,1 KiB, 1.731 hits)

Antes, porém, gostaríamos de fazer alguns comentários visando elucidar possíveis dúvidas e explicar de maneira mais clara como devem proceder para realizar suas inscrições, hospedagens, transportes, etc. Ambos eventos serão realizados na Escolta Técnica Parobé, localizada na Av. Loureiro Pinto, 941, centro de POA. Neste local serão realizadas as palestras, eletrocas, demonstração/vendas pelos expositores, refeições, etc.

Com relação à hospedagem, estamos trabalhando em parceria com a empresa de turismo CTS BRASIL (favor não confundir os nomes). Esta empresa parceira conseguiu descontos atrativos na rede hoteleira da capital gaúcha e também montou pacotes de turismo para as nossas XTAIS, caso elas prefiram fazer um passeio pela cidade o mesmo ir até à serra neste final de semana.

Desta maneira, solicitamos que façam suas inscrições via site oficial do CTU BRASIL. Este site foi criado e mantido pelo nosso colega PY8AZT que tem trabalhado arduamente para que todos consigam de maneira simples e prática fazer sua inscrição. Expressamos aqui nossos sinceros agradecimentos ao Luc pelo incansável trabalho e dedicação.

Como sabem, o CTU é um evento internacional criado pelos melhores DXers e Contesters norte-americanos com o intuito de disseminar a cultura das boas práticas do DX e Contestes e, ao mesmo tempo, passar sua experiência adiante. Ele já ocorreu diversas vezes nos USA e na Europa e, pela primeira vez, vem ao hemisfério sul do planeta diretamente para o BRASIL.

Aqui abrimos um parêntese para reconhece e agradecer o esforço pessoal, a dedicação e o prestígio internacional que o nosso colega Atilano PY5EG depositou na realização do CTU em nosso país. Ele é o grande responsável pela vinda do CTU pela primeira vez ao Brasil e acreditamos que este será apenas o primeiro de uma série que, com o esforço e dedicação de todos nós brasileiros, voltará a ocorrer em nossa pátria.

Acreditamos que, depois do WRTC, o CTU seja o maior evento de DX e Contestes no mundo e graças a ele o Brasil foi e está sendo lembrado e reconhecido pela quantidade e qualidade dos seus operadores, conteste após conteste…

Desde que abrimos os diálogos para rechearmos o evento com palestras de qualidade, muitos colegas de vários países levantaram o dedo, numa demonstração de amor ao hobby e desprendimento pessoal. De todos os convidados, a ausência mais sentida certamente será do colega Tim Duffy K3LR, que só não estará aqui porque na mesma data ele terá um compromisso familiar inadiável.

Também estamos aguardando ansiosamente a presença dos colegas PT7YV e PT7CB que abrilhantarão o evento. Um em nome do sensacional time de operadores da PW7T e o outro que, além de ótimo operador, é o nosso atual presidente da LABRE Nacional. Lamentavelmente registramos também a provável ausência muito sentida dos check pointers brasileiros dos diplomas WAZ PY2YP, DXCC PY2KP e IOTA PT7WA.

Sua presença seria um ingrediente a mais no coroamento do evento, já que muitos dos presentes pretendem mostrar seus QSL’s para verificação em lóquo.

Visando minimizar um pouco estas ausências tão sentidas destes queridos colegas, convidamos o amigo LU8ADX para ser o DXCC check point e ele gentilmente aceitou. O Diego antes consultou a ARRL para saber se poderia fazer este trabalho em outro país e o board do DXCC program aceitou, uma vez que se tratava de um grande evento internacional e possivelmente o check point brasileiro não estivesse presente. Assim, aqueles colegas que quiserem validar seus QSL’s para este diploma, poderão fazê-lo com o LU8ADX.

Aos vendedores da eletroca e expositores comerciais, informamos que o colega responsável pela organização dos espaços e determinação das diretrizes do evento é o colega Caiper PY3KN que poderá ser acessado pelo e-mail naeltonc@gmail.com

Aqui no “Frio Grande do Sul”, bem como em toda região sul do Brasil, as temperaturas deste final de outono estão abaixo da média para o período, o que nos projeta uma série de dias muito frios para o bimestre julho/agosto, portanto, relembramos da importância de trazerem agasalhos.

Da mesma sorte, como quase todas as manhãs as temperaturas baixas e a alta umidade formam uma neblina espessa que só se dissipa por volta das 9 ou 10 horas, quando o sol fica mais forte, o aeroporto frequentemente fecha nos primeiros horários do dia.

Deste modo, aqueles colegas que puderem vir no dia anterior seria muito interessante, até porque informalmente iremos até uma tradicional churrascaria com todos os presentes para “darmos início aos trabalhos” na noite de sexta-feira.

Será uma grande festa em 3 idiomas.

Na noite de sábado, faremos um jantar no mesmo hotel onde ficarão hospedados os colegas norte-americanos, no centro de POA. Este jantar, bem como a churrascaria de sexta-feira, será por adesão e todos estão convidados a participar destes dois grandes momentos de confraternização e alegria. Lembramos que no local do CTU serão realizadas todos os coffee-breaks, além do almoço de sábado, não sendo necessário sair da escola. Para isto, foi contratado um bufet especializado que montará um restaurante num dos pavilhões da escola. O evento encerrar-se-á após o almoço do domingo, que deverá ocorrer logo após a última palestra, prevista para o final da manhã, conforme programação em anexo.

Como teremos diversas palestras paralelas, inclusive contaremos com tradução simultânea Inglês-Português, peço o especial favor de vocês me enviarem via e-mail qual a palestra que gostaria de assistir. Veja o arquivo em anexo, escolha a sua palestra pelo número, por exemplo, sou o PT8XYZ e gostaria de assistir as palestras 3, 6, 9, 12, 14, 17 e 18. Desta maneira, conseguiremos fazer um esboço da lotação em cada sala.

Finalmente, lembramos a todos que a estação da escola PY3MHZ utilizará o indicativo especial ZX3CTU, atendendo a uma iluminada idéia dos colegas PY2WC e PV8DX.

Sejam todos bem-vindos ao CTU BRASIL e XII Encontro do Araucária DX Group em Porto Alegre, RS.

Pse QSP!

73!

Toledo, PY3DX
Pela Comissão Organizadora

Clicks: 17254